sábado, agosto 17, 2013

Porto B x Trofense | Vion garante triunfo do FC Porto B nos descontos




Um golo do avançado francês Vion em período de compensação (90+4) permitiu ao FC Porto B vencer hoje em casa o Feirense por 2-1, num jogo da segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol.


Vion substituiu Caballero aos 79 minutos e revelou-se uma aposta feliz do técnico Luís Castro, pois correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Vítor Garcia, fazendo de cabeça um golo que valeu mais três pontos para os portistas.


Suspeitava-se de que o FC Porto tinha, pelo menos, maior qualidade técnica do que o seu opositor e foi isso que a primeira parte confirmou, até pela forma como surgiu a jogada do 1-0.


Os portistas, que apresentaram Tiago Rodrigues, Carlos Eduardo e Kelvin no “onze” inicial, ganharam a bola ainda no meio-campo feirense, Carlos Eduardo ''picou-a'' sobre um defesa e, assim, serviu Tozé, que se isolou, foi derrubado pelo guardião Conrado e ganhou por isso um penálti.


O mesmo Tozé encarregou-se de marcar a grande penalidade, fazendo o 1-0 com que se chegou ao intervalo.


O Feirense sentiu algumas dificuldades no seu lado esquerdo, onde Matheus Zouain se viu aflito face ao futebol técnico de Kelvin, que teve o 2-0 à sua mercê, mas depois de se isolar perdeu o duelo com Conrado e desperdiçou uma grande ocasião.


O Feirense da segunda parte foi bem melhor e o FC Porto sentiu-o bem cedo, quando João Jesus fez o empate, finalizando um bom ataque, construído por Hélder Sousa, o melhor entre os visitantes, e Mateus Fonseca.


Os portistas abanaram um pouco com esse golo e o Feirense soltou-se e tornou-se até ameaçador para a baliza “azul-e-branca”, mas o FC Porto recompôs-se, Carlos Eduardo reassumiu as funções de maestro e Tiago Ferreira falhou o 2-1, num lance em que também interveio Kelvin.


A ponta final foi emocionante: Vion cabeceou ao poste (84), com Conrado batido, André Viana obrigou Cadu a uma defesa vistosa para canto (87), Rateira podia ter o segundo golo para o Feirense (90+1), mas Cadu brilhou novamente, e Tiago Ferreira acertou também no poste direito da baliza visitante.


O empate parecia certo, mas o FC Porto pressionou até ao fim e Vítor Garcia conseguiu cruzar, para Vion, de cabeça, fazer o 2-1 final, garantindo a segunda vitória para a sua equipa, enquanto o Trofense tem um ponto, fruto do empate caseiro sem golos com o Benfica na ronda inaugural.

 

Fonte: Texto Lusa 

foto O Notícias da Trofa

 

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |