domingo, abril 21, 2013

Trofense vence Sp. Braga B e dá grande passo para a manutenção



O Trofense venceu (3-0) hoje o Sporting de Braga B conquistando a terceira vitória consecutiva, em encontro da 37.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Com dois golos de Rateira (56 e 89 minutos) e um de Tiago Lopes logo no primeiro minuto de jogo, o Trofense eu um passe de ''gigante'' na ''fuga'' aos lugares de despromoção.

O jogo começou de forma muito emotiva. Nas bancadas podiam ler-se tarjas de apoio a Tiago Lopes, pelo falecimento do seu pai durante a última semana. E a partida começou logo com um golo marcado pelo defesa trofense que, aos 45 segundos de jogo, encostou para dentro da baliza após passe de Paulinho, depois de um canto marcado na direita por Leandro.

Animado pelo golo muito madrugador que apanhou de surpresa o Braga B, o Trofense continuou a comandar o ritmo de jogo, tendo mais posse de bola, e contando mais investidas às redes bracarenses.

Leandro, aos três e aos sete minutos, podia ter ampliado, mas primeiro foi o guardião visitante a salvar e depois a bola saiu pouco ao lado da baliza de Kritciuk.

Magique, aos 37, e Luís Alberto, aos 42, também estiveram perto de ampliar mas ambas as tentativas saíram ao lado.

Mas se na primeira parte os locais demoraram a concretizar, o mesmo não aconteceu na etapa complementar do jogo. Aos 56 minutos, após assistência de Leandro, Rateira fez o segundo e deu ainda mais tranquilidade ao emblema da Trofa.

O Braga B apenas conquistou o seu primeiro canto da partida após os 60 minutos de jogo, mostrando-se sempre muito apático na hora de abordar a baliza local. Manoel, aos 63 minutos, protagonizou o primeiro lance de real perigo para o lado dos minhotos mas a bola ''morreu'' nas mãos de Conrado. Aos 68, outra oportunidade com assinatura do avançado brasileiro do Braga B mas a bola saiu por cima.


Rateira ainda teve tempo de ''bisar'', aos 89 minutos, após passe em profundidade de Hélder Sousa, estabelecendo o resultado final em três tentos sem resposta.
 

Para visualizar a ficha de jogo, clique aqui.

 

Fonte: Lusa

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |