sábado, abril 20, 2013

Sócios aprovaram a criação da SDUQ por unanimidade



Decorreu na tarde de hoje, no auditório da junta de freguesia de São Martinho de Bougado, a assembleia ordinária do C.D.Trofense.


Perante pouco mais de meia centena de associados, a assembleia iniciou-se pelas 15 horas com a apresentação do relatório de contas da época 2011/2012. Um dos sócios sugeriu a disponibilidade do documento no sitio oficial do clube ao qual, o presidente Paulo Melro afirmou que o documento se encontrava disponível para consulta na sede do clube desde a passada segunda feira (pena que o sítio oficial do clube não tenha divulgado essa informação).


Levado a votação, o relatório de contas foi aprovado por maioria com apenas duas abstenções.

 

No segundo ponto, foi apresentado o orçamento relativo à época em curso com um valor total de 696 mil euros, tendo sido aprovado por unanimidade.


De seguida procedeu-se a uma breve abordagem sobre o estado do PER. O tribunal legalizou toda a documentação mas com um impacto para o clube que, ficou com um resultado negativo. Tendo conhecimento desta situação, o clube pediu recurso da decisão, estando neste momento o processo em avaliação.


No quarto ponto da ordem de trabalhos, foi apresentada a criação de uma sociedade desportiva, que teve despacho por parte do governo a 25 de janeiro de 2013. 

Desta forma, todos os clubes que militem nos campenatos profissionais, terão obrigatoriamente de se legalizar de acordo com a nova legislação (que entra em vigor a 1 de maio).


Dada a palavra aos sócios, surgiu a questão do que passa ou não para as competências da sociedade desportiva, ficando os associados a saber que somente o direito de inscrição e os contratos desportivos fazem parte da SDUQ. As instalações como o estádio, o complexo e o PER pertencem somente ao clube sendo que Paulo Melro afirmou que a administração da sociedade será gerida pelos atuais dirigentes, pelo menos durante este mandato, de forma a " mexer o minímo possível" na estrutura da instituição.


O doutor Curval também tomou a palavra tendo deixado bem claro que os estatutos do clube mantêm-se, podendo haver uma ou outra alteração mas nada de significativo, pois a sociedade desportiva possui os seus próprios estatutos.


Posto a votação, a criação da SDUQ (sociedade desportiva unipessoal por quotas) foi aprovada por unanimidade.


De destacar a fraca afluência dos associados, numa assembleia de extrema importância para o futuro próximo do clube.


Fonte: Exclusivo Blog dos Trofenses



Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |