sábado, outubro 19, 2013

FC Porto bate Trofense (1-0) e ruma à quarta ronda da Taça de Portugal



O FC Porto, líder da I Liga, qualificou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Portugal em futebol, ao vencer em casa o Trofense, 22.º e última da Liga2 Cabovisão, por 1-0. 

 

Os portistas controlaram sempre o desafio, perante um Trofense com entrega, embora pouco atrevido no ataque, mas acabaram por não deslumbrar, sobretudo na forma como não materializaram em golo as oportunidades criadas.

Paulo Fonseca, treinador dos “azuis e brancos”, deu, neste jogo, oportunidade a alguns dos elementos menos utilizados do plantel, como Fabiano, Ghillas ou Carlos Edurado, para alinharem de início, promovendo, também, a estreia do jovem da formação B Vítor Garcia.

 

Apesar das alterações, o FC Porto mostrou dinamismo, não demorando a assumir o controlo do jogo e criar as primeiras oportunidades de golo, com Quintero e Ghilas em destaque nas movimentações.

O Trofense, que apresentava o seu bloco defensivo como maior trunfo, ia conseguindo pôr cobro às investidas contrárias, tentando responder em contra-ataque, embora com debilidades no último passe.

Nesta toada, acabou por não surpreender o golo do FC Porto, aos 25 minutos, num bom remate de Varela à entrada da área, após assistência de Carlos Eduardo.

Terminava aqui a resistência do Trofense, que, ainda assim, aos 29 minutos, dispôs de uma boa oportunidade, por intermédio de Marcelo, num lance de contra-ataque, que pecou na finalizou.

Apesar deste fogacho da formação da Trofa, a ação do jogo, até ao intervalo, centrou-se junto à baliza e Conrado, desta feita com duas boas iniciativas de Ricardo, que o guardião Trofense afastou.

 

No segundo tempo, pouco mudou no filme de jogo, com os donos do terreno a manterem a pressão sobre um Trofense bem arrumado, mas algo tímido na busca do empate.

Os portistas continuaram a construir mais oportunidades de golo, mas, desta feita, com menor rotação nas movimentações, algo que as entradas de Kelvin e Defour não inverteu, mantendo-se, até ao final, a ténue, e decisiva, vantagem dos Dragões.

 

Fonte: Lusa

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |