sexta-feira, junho 07, 2013

Luís Diogo é o novo treinador do C.D.Trofense



O Clube Desportivo Trofense vem por este meio anunciar Luís Diogo como o novo treinador principal do Clube. O treinador de 35 anos passou as últimas três épocas na Arábia Saudita e na China. O vínculo é válido por uma época. 



O Trofense vai atacar a temporada 2013/14 sob a condução técnica de Luís Diogo. Após passagens bem sucedidas pela Arábia Saudita (Al Shabab) e China (vice-campeão no Beijing Guoan), o treinador de 35 anos vai tentar conduzir a equipa nortenha a uma boa temporada no segundo escalão nacional.

Luís Diogo, Licenciado em Educação Física e com Mestrado em Alto rendimento, trabalhou nos últimos anos com Jaime Pacheco no estrangeiro, mas antes já contava com experiência na 1ª Liga (Penafiel e União de Leiria), na 2ª Liga (Gil Vicente) e na 2ªI Divisão (Tourizense).

Este regresso a Portugal assinala o início de um novo ciclo na carreira de Luís Diogo, determinado que está a evitar que o Trofense passe pelas dificuldades desportivas vividas ao longo da última época. Recorde-se que, a formação da Trofa concluiu a época no 19º lugar, dois pontos acima da linha-de-água.

Em declarações ao site oficial do clube, o jovem treinador proferiu as seguintes palavras: «Encaro esta nova etapa na minha carreira com uma motivação especial. Este desafio representa um passo em crescente, mas sinto-me totalmente preparado para liderar um projeto desta natureza. Tenho consciência da responsabilidade e das dificuldades inerentes a este projeto. Acima de tudo, acredito nas pessoas que estão à frente do Clube e confio nas capacidades do meu trabalho. Estou seguro que realizaremos uma grande época.»

Sobre o Trofense e a 2ª Liga, Luís Diogo afirmou o seguinte: «Estou num clube que vem sendo referência a nível nacional, tenho ótimas referência do Trofense e estou totalmente identificado com o projeto e com as pessoas que lideram o Clube. Destaco a forte estrutura do futebol profissional e a capacidade organizativa. Apesar de estar fora nas últimas épocas, tenho um conhecimento profundo do nível competitivo da 2ª Liga e das características que fazem desta divisão muito especial. Nunca deixei de acompanhar o futebol português.»

Questionado sobre quais serão os objetivos do Clube para a nova época, o treinador respondeu o seguinte: «Claramente, o grande objetivo da época é assegurar o mais rápido possível a manutenção na 2ª Liga. As nossas ambições são grandes e temos mais objetivos, mas o principal está bem definido. Esperamos fazer uma época tranquila e sem sobressaltos. Prometemos muito trabalho e dedicação.»

Assegurada está a continuidade do treinador adjunto Vítor Oliveira, que fará parte da nova equipa técnica. Os restantes elementos serão apresentados nas próximas semanas. 

 

Fonte: site oficial do C.D.Trofense

 

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |