domingo, fevereiro 10, 2013

Trofense empatou em Guimarães



Vitória de Guimarães B e Trofense empataram este domingo 0-0, em jogo da 27.ª jornada da Segunda Liga, na qual os vimaranenses dispuseram de muitas oportunidades para vencer, mas foram castigados pela ineficácia na finalização.

 

A equipa da casa entrou com boa dinâmica ofensiva na partida e esteve perto de alvejar as redes de Marco Gonçalves, em dois remates de Machis e Bruno Alves, aos três e quatro minutos.

Os vimaranenses dominavam o encontro, fazendo circular a bola pelos flancos, e dispuseram de uma ocasião flagrante para inaugurar o marcador, mas Areias, isolado, permitiu a defesa de Marco Gonçalves (15 minutos).

A partir dos 20 minutos, o Trofense conseguiu suster a pressão contrária e, pouco depois, até dispôs do melhor lance de golo da primeira parte, quando Romeu Torres, à "boca" da baliza, atirou ao lado (24).

 

A turma vitoriana apareceu na etapa complementar com o mesmo ritmo evidenciado na primeira parte e Machis esteve perto do golo, num remate do exterior da área (54 minutos).

Apesar de ter equilibrado o jogo depois dos 60 minutos, a turma da Trofa só levou perigo à baliza de Assis, através de um cabeceamento de Josi (62).

Apesar de se ter mostrado cada vez mais intranquila com o decorrer dos minutos, a equipa de Guimarães dispôs de duas oportunidades soberanas para vencer o encontro: um remate de João Pedro do "meio da rua", que Marco Gonçalves desviou para a trave (85 minutos), e uma perdida de Rafa, em cima da linha de golo, após assistência de Machis (87).

 

Com este resultado, ambas as equipas continuam na "zona de descida" da tabela classificativa, com 23 pontos: o Vitória B é 20.º e o Trofense é 21.º.

 

Constituição das equipas: 

 

Vitória de Guimarães B: Assis, Pedro Lemos, Vítor Bastos, Lassina Touré, Káká, Josué (João Pedro, 79), Bruno Alves, Zazá, Machis, Tomané (Rafa, 81) e Areias (Índio, 72).

 

Trofense: Marco Gonçalves, João Viana, Hebert Santos, Luiz Alberto, Diogo Coelho, Tiago, João Amorim (Josi, 58), Hélder Sousa, André Rateira (Gomis, 57), Romeu Torres e Magique (Leandro, 70).

 

Árbitro: Olegário Benquerença (Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Areias (52), Luiz Alberto (54), Magique (55), Josi (70), Assis (90+2) e Touré (90+2).

Assistência: cerca de 1.000 espetadores.

 

Fonte: Lusa

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |