sábado, agosto 25, 2012

Entrevista do mês com Jorge Inocêncio




Jorge Inocêncio Pereira Dias tem 19 anos e é o jogador mais jovem do plantel do Trofense. Natural de Porto, o atleta recebeu, este ano, a promoção à equipa sénior do C.D. Trofense, depois de ter estado nas Camadas Jovens do clube nas últimas 10 épocas. Por essa razão, o atleta será o primeiro entrevistado do mês da época 2012/13.

 

 

cdtrofense.pt: Quem é o Jorge Inocêncio?

 

Jorge Inocêncio (JI): O Jorge Inocêncio é um jovem que nasceu aqui na Trofa, que cresceu neste clube e que espero conseguir dar muitos contributos no futuro para melhorar a luta que o clube tem no futuro.

 

 

cdtrofense.pt: Como foi a tua infância?

 

JI: A minha infância foi passada no Departamento de Formação do CD Trofense. Cresci, foi um sítio onde cresci e tenho muito orgulho em ter crescido aqui. Tenho muitos colegas e muitas amizades neste clube e espero continuar a ter.

 

 

cdtrofense.pt: O que gostas de fazer nos teus tempos livres?

 

JI: Essencialmente é desporto. Uma pessoa que gosta de futebol tem que gostar de desporto. Gosto de jogar ténis, ir ao cinema, jogar ténis de mesa, entre outros.

 

 

cdtrofense.pt: Qual/quais os teus pratos preferidos?

 

JI: Um arrozinho de pato, arroz de marisco, uma francesinha de vez em quando faz sempre bem.

 

 

cdtrofense.pt: A nível académico como se encontra a tua situação? Estás a frequentar algum curso?

 

JI: Neste momento estou a licenciar-me em Economia na Universidade do Minho (Braga). Já fiz o 1º ano e tenho que continuar, tenho que acabar a Licenciatura e talvez o Mestrado, tenho que pensar.

 

 

cdtrofense.pt: Pretendes conciliar os estudos com o futebol?

 

JI: Este ano hei-de conciliar o futebol com a Licenciatura em Economia. Talvez não frequentar as aulas, porque o Trofense ocupa bastante tempo, treinos de manhã, tarde ou só de manhã, talvez só em épocas de exame irei à faculdade fazê-los.

 

 

cdtrofense.pt: Quando é que surgiu o gosto pelo futebol?

 

JI: O gosto pelo futebol surgiu desde que quase que nasci. O meu pai também já jogou à bola e então meteu-me logo a bolinha nos pés. Uma pessoa lá em casa a partir jardim, partir vasos, a avó a dar cabo da cabeça. Então desde de pequeno que toco na bola.

 

 

cdtrofense.pt: Quais os teus objetivos de vida? Passa pelo futebol profissional?

 

JI: Os objetivos de vida é basicamente passo a passo no futebol, tentar chegar o mais longe possível, tentar realizar-me a nível futebolístico e contudo conciliar com a faculdade e tirar uma Licenciatura académica.

 

 

cdtrofense.pt: Iniciaste a tua carreira na formação do Clube Desportivo Trofense. Como surgiu a oportunidade de fazeres parte das Camadas Jovens?

 

JI: O meu pai jogou futebol então como é óbvio tem bastante orgulho que eu jogue futebol. Meteu-me no Departamento de Formação, aquilo era pelado, até metia medo jogar lá (Complexo) em cima, mas uma pessoa com gosto pelo futebol vai andando.

Comecei nos Bejamins B, tinha para aí 8/9 anos, o treinador era o senhor Albertino e fui para lá fazer uns treininhos. Entretanto não gostei muito daquilo, porque chovia, era terra, abandonei para aí uns seis mesinhos e voltei.

 

 

cdtrofense.pt: Que balanço fazes desses anos? 

 

JI: O Departamento de Formação é essencial na formação de um jogador. Em que o jogador está bastante tempo com a bola, o passe, a receção, desenvolve a qualidade técnica, a tática. Aprende muita coisa, faz muitos amigos. Como é que se remata, como é que se corre. A formação é capaz de ser das coisas mais importantes, mas no entanto nos seniores as coisas começam a ser bastantes diferentes.

 

 

cdtrofense.pt: Em campo, qual a posição em que te sentes mais a vontade em atuar?

 

JI: A posição que me sinto mais à vontade é médio centro, jogar a trinco ou a interior, mas se for preciso jogo a defesa ou em qualquer lado.

 

 

cdtrofense.pt: Como surgiu a oportunidade de ingressares no Departamento de Futebol Profissional do Clube Desportivo Trofense?

 

JI: Essa oportunidade surgiu quando eu estava na praia e recebi uma chamada do senhor José Leitão. Então vim aqui (à sede do clube) para assinar.

 

 

cdtrofense.pt: Como recebeste a notícia de que irias ser promovido ao Departamento de Futebol Profissional do Clube Desportivo Trofense? Como te sentiste ao saber disso?

 

JI: Foi com grande felicidade, senti uma ansiedade enorme por pisar este relvado e que é um orgulho enorme poder representar o clube da terra.

 

 

cdtrofense.pt: Como tem sido estes primeiros tempos como jogador de Futebol Profissional? Qual o balanço que fazes?

 

JI: Temos dois sentimentos. O sentimento de dificuldade tremenda e o sentimento de uma alegria enorme. Dificuldade por uma pessoa não estar habituado ao ritmo, é outro ritmo, o passe é feito de maneira diferente. E uma alegria enorme porque posso jogar à bola e representar o clube onde cresci.

 

 

cdtrofense.pt: És o jogador mais jovem do plantel. Como é que tens sido acolhido pelos teus colegas e equipa técnica?

 

JI: É um grupo fantástico, toda a gente ajuda toda a gente, os mais novos e os mais velhos. Temos um jovem com 37 anos, o Tiago, que ajuda toda a gente, por isso não me sinto de forma nenhuma prejudicado.

 

 

cdtrofense.pt: Sendo esta a tua primeira época como sénior e jogador de Futebol Profissional, quais são as tuas expectativas? O que esperas retirar desta experiência?

 

JI: A minha expectativa é passo a passo, tentar ganhar lugar na equipa, mas senão ganhar tenho que trabalhar porque se não for aqui será noutro lado.

Acima de tudo é mesmo isso experiência, conseguir bastante experiência, para no futuro poder conseguir chegar a algum lado.

 

 

cdtrofense.pt: Contrariamente às outras equipas, esta época começou bastante atrasada para o Trofense. Como tem sido a vossa preparação?

 

JI: Apesar de termos começado tarde já mostramos que somos capazes de fazermos algumas coisas bonitas. Estamos a jogar de uma maneira que temos conseguido resultados e vamos continuar a trabalhar para assim acontecer.

 

 

cdtrofense.pt: Como futuro economista como vês o futuro do clube?

 

JI: Isso já é bastante complicado. Já não me compete a mim responder a essa pergunta.

 

 

cdtrofense.pt: Que mensagem queres deixar aos sócios e simpatizantes do Trofense?

 

JI: Nós estamos num momento bastante complicado no clube, no entanto acho que o apoio nos jogos seria necessário para a equipa ter motivação para conseguir lutar pela permanência na (Segunda) liga e um dia, talvez, melhorar as condições do clube e sermos outra vez grandes.

 


fonte: site oficial do CD Trofense 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |