domingo, outubro 02, 2011

Aderlan Santos carimba a primeira vitória caseira




O Trofense recebeu e venceu na tarde de hoje o Belenenses por uma bola a zero. Perante uma bela tarde propícia para o futebol, a população não faltou à chamada verificando-se uma boa assistência.
Na primeira parte, ambas as equipas entraram muito encaixadas uma na outra, culminando com raras ocasiões reais de golo. No segundo tempo, António Sousa optou por colocar Feliz em campo, numa clara aposta no flanco direito, o que se veio a denotar ao longo da segunda parte.


O Trofense entrou mais dominante e com vontade em chegar ao golo. Por sua vez, o Belenenses limitava-se a defender e, sempre que podia, partia para o contra ataque, sem grande objetividade, ora por mérito da defensiva Trofense, ora por falta de entrosamento entre os setores.
Com as substituições que se foram seguindo, o jogo ficou mais pausado, predominando a bola na zona do meio campo, assistindo-se a alguma virilidade por parte da formação forasteira. O jogo caminhava para o fim e, aos 87 minutos, na sequência de um canto, Aderlan Santos saltou mais alto que todos e abriu o marcador com uma grande cabeçada. Antes do apito final, o Belenenses poderia ter empatado mas, a bola sairia ao lado da baliza de Marco. Segundos depois, o juiz da partida dava por encerrado o encontro referente à 6ª jornada da Liga Orangina. Com este resultado, o Trofense soma 8 pontos, estando agora na 11ª posição a par de mais cinco equipas. Recorde-se que o campeonato sofre agora interrupção devido aos compromissos da selecção, sendo que o Trofense tem o seu jogo referente à 3ª eliminatória da Taça de Portugal, agendado para 16 de Outubro diante do Belenenses.


Constituição das equipas:

Trofense: Marco, David, João Pereira, Aderlan Santos, Pedro Araújo, Dinis, Tiago (Edu 78'), Crivellaro (65'), Zé Manel (Feliz 45'), André Carvalhas e Reguila.

Belenenses:
Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Leo Kanu, André Pires (Tiago almeida, 88), Koukou, Fernando Ferreira, Rodrigo António (Geovane Maranhão, 59), Miguel Rosa, Victor Lemos e Abel Camará (Waldir, 75).

Ação disciplinar:
Cartão amarelo a Feliz (70') e Edu (90'); Koukou (64'), F.Ferreira (83').

Marcadores:

1-0 Aderlan Santos 87'

Assistência:

1295 espetadores

O regresso ao trabalho está marcado para terça feira, com treino no estádio pelas 10 horas. Face à paragem do campeonato, o Trofense realizará um jogo de carácter particular diante do S.C.Braga na próxima sexta feira pelas 10:30 no estádio AXA em Braga.

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |