domingo, janeiro 04, 2015

Desp. Chaves vence na Trofa e afunda ainda mais Trofense



Um golo solitário de João Vieira na estreia de Carlos Pinto no comando técnico dos flavienses deu hoje ao Chaves uma vitória em casa do "lanterna-vermelha" Trofense, em partida da 21.ª jornada da Segunda Liga.


Após dois empates caseiros (ambos por 1-1 com Olhanense e Freamunde) e uma troca de treinador - Carlos Pinto rendeu Norton de Matos -, ao Chaves interessava a vitória para manter a perseguição à liderança da classificação.


Do lado oposto estava um Trofense muito "aflito" que sabia que, em caso de vitória, beneficiando da derrota (1-0) do Marítimo B em casa com o Braga B, deixaria a última posição, continuando, no entanto, em zona de despromoção.


Na primeira parte foram poucas as oportunidades de golo de parte a parte, ainda que com maior intensidade para o lado do Desportivo de Chaves que chegaria ao golo aos 25 minutos por intermédio de João Vieira de cabeça, após cruzamento de Hugo Santos.


Até ao intervalo, o jogo continuou equilibrado e muito jogado a meio campo com os locais a procurarem a baliza adversária mais pelo lado direito através de Rateira que, no entanto, estava "desapoiado" no centro.


Logo no primeiro lance da segunda parte, os flavienses queixaram-se de grande penalidade não assinalada por alegada mão de Hélder Sousa, mas o árbitro lisboeta Tiago Martins mandou seguir (47 minutos).


Aos 65 minutos, o Trofense dispôs da sua melhor oportunidade para empatar o marcador, mas o guardião Paulo Ribeiro "agigantou-se" e negou o golo a Papa Alassane, após um canto de Hélder Sousa.


Seguiram-se vários lances de ataque do Trofense que procurava, e merecia, repor a igualdade, com João Pedro (75 e 81 minutos) e Rateira (88) em evidência mas o guarda-redes trasmontano "encaixou" tudo.


Naquele que foi o segundo jogo de Vítor Oliveira como treinador interino do Trofense, mas o primeiro em casa, a equipa da Trofa viu-se ainda perante outra contrariedade: Papa Alassane viu o segundo amarelo e foi expulso nos descontos.


Fonte: Lusa


1 comentário:

Anónimo disse...

Vida difícil para o Trofense, muitos erros individuais, pareceu-me também infeliz a troca de guarda redes, Rui Santos é muito melhor guarda redes, o jogo em Olhaõ prova isso, trocas sucessivas não transmitem confiança aos jogadores, vida muito difícil, com a agravante de a próxima deslocação a Freamunde, não contar com Alassane, no terreno de uma equipa que anda na parte de cima da tabela. A defesa comete erros, o meio campo não marca, ou marca mal, o ataque é inexistente.

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |