domingo, setembro 08, 2013

Leixões alcança terceira vitória consecutiva



O Leixões conquistou hoje a terceira vitória consecutiva, ao vencer hoje na receção ao Trofense por 1-0, em jogo antecipado da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol.

 

O golo do triunfo leixonense foi marcado por Moreira, aos 81 minutos, permitindo que os anfitriões somem 13 pontos, mais 10 do que o Trofense.

Moreira estava para ser substituído quando marcou o golo, finalizando a melhor jogada que o Leixões construiu durante os 90 minutos e que começou num lançamento longo de Cadinha para Talles e num cruzamento deste para a pequena área.

Foi aí que Moreira apareceu e, sem oposição, surpreendeu a defesa adversária cabeceando para o fundo da baliza de Conrado.

O Leixões não fez uma grande partida, mas foi a equipa que mais procurou o golo e a segunda parte foi quase toda sua.

O primeiro tempo deixou poucas saudades e, salvo alguns fogachos individuais de Hélder Sousa, no Trofense, e o acerto geral de Anderson, no Leixões, e foi mal jogada.

Mailo ainda assustou Conrado na parte inicial, mas depois lesionou-se e foi substituído por Grafite um minuto antes do intervalo.

O Leixões saiu a perder com a troca, porque Grafite distinguiu-se pela negativa, devido a várias intervenções infelizes.

O Trofense, com Hélder Sousa ao leme, arriscou muito pouco, atuou com muita prudência e na primeira parte anulou quase sempre o ataque leixonense, graças ao superpovoamento da sua linha média, onde o experiente Tiago ainda tem um papel importante.

A segunda parte foi do Leixões, que, mesmo sem jogar bem, criou muito mais perigo e teve mais ocasiões de perigo e até de golo do que o seu opositor.

Talles (59), de livre direto, testou Conrado, mas foi João Pedro que teve tudo para marcar quando se isolou pelo corredor esquerdo, tendo, porém, concluído com a sua ação com um remate para fora.

O Trofense, que raramente importunou Jorge Batista após o intervalo, também andou muito perto do golo após uma assistência de Paulo Monteiro para o recém-entrado João Jesus, que só não marcou porque o guardião leixonense ofereceu o corpo à bola.

Rui Coentrão preparava-se para substituir Moreira quando este fez o golo e o resultado final, garantindo assim mais tês pontos para o Leixões.

 

Fonte: Lusa


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |