quarta-feira, julho 31, 2013

André sousa bisa na vitória sobre o Trofense



Um "bis" de André Sousa garantiu, esta quarta-feira, uma vitória ao Beira-Mar frente ao Trofense, por 2-0, em jogo da segunda jornada do Grupo A da Taça da Liga, disputado na Trofa.

 

O Beira-Mar mostrou-se, desde o início da partida, mais organizado e com mais tendência ofensiva, face a um Trofense que, apesar de jogar em casa e de vir de uma vitória (2-0 com o União da Madeira na jornada inaugural desta prova), parecia muito adormecido e sem ritmo. Aos 31 minutos, o juiz da partida, o leiriense André Veríssimo, anulou um golo aos aveirenses por alegado fora de jogo de Dias, ficando muitas dúvidas sobre este lance.

 

Neves, de cabeça, aos 37, atirou para fora, naquele que foi o único lance com algum perigo protagonizado pela equipa da Trofa na primeira parte. Aos 44 minutos, o golo justo para os homens de Aveiro - que vinham de uma derrota (1-0), em Portimão, na primeira jornada da Taça da Liga - apareceu por intermédio de André Sousa, que aproveitou muito bem o cruzamento de Batatinha, após uma jogada em contra-ataque. No segundo tempo, André Sousa voltou a estar em evidência.

 

Primeiro obrigou Conrado a uma grande defesa, aos 47 minutos, depois acabou mesmo por ampliar o resultado, aos 59, numa recarga, após primeiro remate de Batatinha. Só com juniores num banco desfalcado, Jorge Neves guardou todas as substituições para o final, até porque o Beira-Mar continuava a dominar e a aproveitar bem o nervosismo da equipa de Luís Diogo que ainda reclamou uma grande penalidade por alegada mão de Nogueira, após remate de João Jesus (83 minutos).

 

Jogo no Estádio do Trofense, na Trofa

Trofense-Beira-Mar: 0-2.

Ao intervalo: 0-1.

 

Marcadores: 

0-1, André Sousa, 44 minutos. 

0-2, André Sousa, 59.

 

Constituição das equipas:

 

Trofense: Conrado, Rateira, Luiz Alberto, Matheus Zouain, Paulo Monteiro (Márcio, 46), Tiago, Hélder Sousa, Rafinha, Neves (Mateus Fonseca, 60), Guevara (Rua, 68) e João Jesus.

 

Suplentes: Ricardo, Márcio, Mateus Fonseca, Dani, André Viana, Rua e Inocêncio.

 

Treinador: Luís Diogo

 

 

Beira-Mar: Rui Rego, André Nogueira, Jaime, Hugo Lopes, Pedro Moreira, Dias, Hélder Tavares, André Sousa, Pité (Balacó, 86), Rafael Batatinha (Marc, 90+2) e Tiago Cintra (Nanu, 75).

 

Suplentes: Jonas, Nanu, Marc e Balacó

 

Treinador: Jorge Neves.

 

 

Árbitro: Fábio Veríssimo (AF Leiria).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luiz Alberto (51), André Sousa (53) e Dias (55).

 

Assistência: cerca de 500 espetadores.

 

Fonte: Lusa

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |