domingo, maio 12, 2013

Trofense garante manutenção apesar da derrota com o Belenenses




O Trofense assegurou hoje a manutenção na II Liga de futebol, na 41.ª e penúltima jornada, apesar da derrota em casa com o já campeão Belenensnes, que regressou aos triunfos após dois jogos sem ganhar.


Paulinho (35 minutos) marcou para o Trofense, enquanto Rambé (45) e Kay (48) foram os autores dos golos de um Belenenses que já garantiu, há muito, a subida ao principal escalão do futebol português estando em casa de uma equipa a quem apenas bastava um empate para garantir a manutenção na II Liga sem depender de terceiros.


O treinador dos lisboetas, Mitchell van der Gaag, nem sequer levou à Trofa muitos dos seus habituais titulares, como Fredy, Duarte, Tiago Caeiro e Diakité. No banco também ficaram Nélson, Desmarets e Eridson.



Já o Trofense apostou tudo no ''onze'', apenas tendo sido obrigado, face à última jornada (empate 1-1 em Santa Maria da Feira) a substituir o guarda-redes e um dos centrais uma vez que Conrado e André Coelho cumpriram castigo. Para os seus lugares, entraram Marco Gonçalves e Matheus.



Na primeira parte as situações de perigos resumiram-se aos dois golos marcados. Primeiro adiantou-se o conjunto trofense por intermédio de Paulinho que fez um ''chapéu'' a Matt Jones, após passe de Hélder Sousa. O Belenenses acabaria por empatar antes do intervalo, aos 45, por Rambé, de cabeça, após assistência de Arsénio.



A segunda parte começou com a ''reviravolta'' no marcador que beneficiou os homens de Belém: Kay fez o segundo, também de cabeça, aproveitando a desatenção de Hebert Santos.



A equipa orientada por Micael Sequeira reagiu mal à desvantagem e mostrou-se nervosa. Foi, aliás, o Belenenses quem primeiro esteve perto do golo, aos 55, com Arsénio a obrigar Gonçalves a uma grande defesa.


Mas o Trofense acabou por ser a equipa mais atacante dentro de campo, falhando, no entanto, a finalização.



Destaque para as tentativas de Paulinho (66 minutos) que apontou à malha lateral esquerda, após passe de Tiago Lopes, bem como de Gomis que sozinho e de frente para a baliza permitiu a defesa do guardião do Restelo (76).



 

Os locais ainda reclamaram duas grandes penalidades não assinaladas, sobre Gomis aos 85, e Romeu Torres, aos 90, mas o juiz bracarense Manuel Mota mandou seguir o lance.



Apesar da derrota, o Trofense garantiu a manutenção a uma jornada do final do campeonato, uma vez que o Sporting da Covilhã, adversário direto na luta pela permanência, empatou, em casa, a zero, com a Naval 1.º de Maio, deixando de ter possibilidades, matematicamente, de alcançar os trofenses.

 

Para visualizar a ficha de jogo, clique aqui.

 

Fonte: Lusa

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |