quarta-feira, maio 22, 2013

Comunicado Oficial | PER em risco por impugnação de Eurico Ferreira



O Clube Desportivo Trofense vem por este meio comunicar a decisão do Tribunal da Comarca de Santo Tirso sobre o Plano Especial de Revitalização (PER) apresentado pelo Clube, em Setembro de 2012.

O Tribunal de Santo Tirso decidiu não homologar o PER apresentado pelo C.D.Trofense, em virtude da impugnação apresentada pelo credor Eurico Ferreira, S.A.

O plano apresentado pelo Clube para reestruturar o seu passivo reunia os votos necessários a favor dos credores para conseguir a aprovação. Contudo, o credor Eurico Ferreira, S.A. apresentou uma impugnação contestando os créditos e a classificação do credor Quinta dos Miguéis, S.A.

A Juíza que liderou o processo reconheceu e atestou os créditos do credor Quinta dos Miguéis, S.A., mas decidiu alterar a classificação dos créditos. Desta forma, a decisão do Tribunal teve influência na votação final, sendo que o plano deixou de assegurar os votos suficientes para garantir a sua homologação.

Com base na orientação do Departamento Jurídico, a Direção do Clube decidiu recorrer desta decisão e apresentou um recurso no Tribunal da Relação do Porto, sendo que este não possui efeitos suspensivos da decisão do Tribunal de Santo Tirso.

Precavendo um desfecho negativo do PER, a Direção do Clube está a estudar alternativas e estratégias que permitem garantir a sustentabilidade e a viabilidade do Clube.

Trofa, 22 de Maio de 2013. 

 

Fonte: site oficial do C.D.Trofense

 

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |