segunda-feira, abril 22, 2013

Sócios aprovam Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas

 

 

Realizou-se no passado sábado, a Assembleia Geral Ordinária do Clube Desportivo Trofense, que constava na ordem de trabalhos a apresentação, discussão e votação do relatório de contas da época anterior, o orçamento desta época e a constituição de sociedade desportiva.

Os cerca de 60 associados que participaram na Assembleia aprovaram o relatório de contas da época 2011/12 com duas abstenções e sem votos contra, enquanto o orçamento relativo à presente época, a rondar os 692 mil euros, foi aprovado por unanimidade.

De acordo com o Decreto Lei n.º10/2013 de 25 de janeiro, que obriga que as modalidades profissionais sejam geridas por sociedades desportivas a partir da próxima época, a Direção do Clube levou à Assembleia Geral Ordinária o tema da constituição de uma sociedade desportiva. Foram apresentadas as duas possibilidades, constituição de uma sociedade anónima desportiva (SAD) ou sociedade desportiva unipessoal por quotas (SDUQ).

A proposta apresentada pela Direção aos sócios foi a constituição de uma Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) com a firma “Clube Desportivo Trofense, Futebol, SDUQ, Lda” com sede nas instalações do clube, por personalização jurídica da sua equipa de futebol profissional, mandatando o Presidente da Assembleia, Presidente da Direção e Presidente do Conselho Fiscal para representarem o clube em todos os atos legais necessários para a constituição da SDUQ de acordo com Decreto Lei n.º10/2013 de 25 de janeiro. Os sócios aprovaram por unanimidade a constituição da SDUQ. 

 

Fonte: site oficial do C.D.Trofense

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |