segunda-feira, abril 01, 2013

Operário F.C. é o vencedor do Trofense Cup 2013



A equipa do Operário F.C. é a grande vencedora do Trofense Cup – VI Torneio de Futebol Infantil, organizado pelo Departamento de Formação do C.D. Trofense. Numa final decidida nas grandes penalidades, o Operário levou a melhor sobre a Academia da Bola.

No tempo regulamentar verificou-se um empate a duas bolas. No desempate através das grandes penalidades, o Operário venceu por 5 x 4 a Academia da Bola.

A festa do futebol infantil invadiu o Complexo Desportivo C.D.Trofense, em Paradela, nos dias 29 e 30 de Março. O Trofintas Cup envolveu 28 equipas sub-13 e cerca de 400 atletas.
 

 

Classificação Final:


1º - Operário F.C.
2º - AD Academia da Bola
3º - E.F. Hernâni Gonçalves "A"
4º - Inter Milheirós F.C.
5º - F.C. Tirsense
6º - Bairro F.C.
7º - S.C. Castêlo da Maia
8º - Ass. Rec. Fut. New Team
9º - A.D.R.S.P. Fins "A"
10º - G.D. Águas Santas
11º - Desportivo S. Cosme
12º - Escola Futebol Trofintas 13º - Clube Desportivo Trofense
14º - Mocidade S. Gemil
15º - A.D.R.S.P. Fins "B"
16º - A.R.D.C. Gondim-Maia
17º - Dragon Force Ermesinde
18º - E.F. Hernâni Gonçalves "B"
19º - CR Bougado
20º - Esc. Fut. 115
21º - G.D. Fradelos
22º - E.F. Sportfut 


Troféu Fair-play: A.D.R.S.P. Fins "B"
Melhor Jogador: Francisco Torres - Academia da Bola
Melhor Guarda-redes: Gonçalo Silva - A.D.R.S.P.Fins "A"
Melhor Marcador: Filipe Sousa - E.F. Hernâni Gonçalves "B"

Fotografias e resultados de todos os jogos serão publicados na página oficial de facebook do C.D.Trofense (www.facebook.com/trofense).
Resumo do Torneio realizado pelo Prof. António Bento (Treinador do Departamento de Formação do C.D.Trofense)

Nos dias 29 e 30 de Março, realizou-se no Complexo Desportivo Trofense, o VI Trofense Cup 2013, torneio infantil de Fut 7 (sub 13), com a participação de 28 equipas, cerca de 400 atletas envolvidos.

Durante o 1º dia, decorreu a 1ª fase de grupos sob condições temporárias muito adversas que condicionaram a qualidade do jogo. Apesar da chuva ter sido uma constante, a perseverança da maioria das equipas presentes, permitiu a realização com sucesso dos jogos planeados.

No 2º dia, o tempo voltou a sorrir e a qualidade dos jogos superou todas as expectativas, uma vez que os seus intervenientes apresentaram um requinte técnico muito apurado, aliado a uma forte organização coletiva.

Das equipas presentes, as que mais se destacaram atingindo as Meias-finais foram a E.F. Hernâni Gonçalves “A”, o Inter Milheirós FC, o Operário FC e a AD Academia da Bola. Neste momento do Torneio assistiram-se a 2 jogos extremamente equilibrados, tendo-se apurado para a final a AD Academia da Bola e o Operário FC.

No jogo da grande final, assistimos a duas equipas empenhadas em alcançar o sucesso, mas que pela frente encontravam forte oposição. A competência dos seus jogadores era evidente, pelo que a qualidade do jogo estava garantida. Para além do jogo, assistimos a uma apresentação de uma coreografia protagonizada pela Escola de Dança StarKids.

Após um jogo emocionante, o resultado mantinha-se empatado (2-2), pelo que houve necessidade de recorrer à marcação de pontapés de grande penalidade, para encontrarmos o vencedor do torneio.

O Operário FC acabou por se sagrar campeão do torneio ao vencer por 5-4. A equipa de S. P. Fins “B” arrecadou o prémio Fair-play, pela postura demonstrada ao longo de todo o Torneio.

Em termos individuais, o Filipe Sousa - E.F. Hernâni Gonçalves “B”, venceu o prémio de melhor marcador com 13 golos; o Gonçalo Silva - S.P. Fins “A”, o prémio de melhor Guarda Redes e o Francisco Torres - Academia da Bola, o prémio de melhor jogador do torneio.

Destaque especial para os atletas do Departamento de Formação do CD Trofense, que desempenharam funções de Guias e de Árbitros e contribuíram para o sucesso e organização do torneio.

Apesar das condições adversas para a realização dos jogos no 1º dia, quer equipas, quer adeptos foram uma presença importante que abrilhantou a qualidade dos jogadores presentes.

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |