domingo, fevereiro 10, 2013

O Notícias da Trofa | Juniores do Trofense perdem com Desportivo de Chaves no primeiro jogo da fase de subida à 1ª Divisão Nacional


A equipa de juniores do Clube Desportivo Trofense conseguiu contrariar as expectativas nesta temporada e depois de um início de época conturbado, conseguiu garantir a presença na fase de subida da 2ª Divisão Nacional.

No primeiro jogo desta fase, que contou com várias dezenas de espectadores no complexo desportivo em Paradela, o Trofense percebeu que tinha pela frente um adversário duro de ultrapassar. Fruto de um grande investimento que possibilitou a contratação de vários jogadores da Costa do Marfim, o Desportivo de Chaves mostrou um futebol robusto e tecnicista.

Depois do primeiro impacto, a formação da Trofa conseguiu acertar o passo e teve a primeira grande oportunidade de golo da partida, aos 13 minutos. Simão fez Miguel Moreira brilhar na baliza. 

Só aos 27 minutos o Chaves voltou a criar perigo, com um remate desenquadrado de Hugo Silva. 

Do outro lado, Carlitos foi pouco convicto no remate, enquanto a Gabriel Santos faltou um bocadinho assim para inaugurar o marcador.

O empate era o resultado ao intervalo e espelhava o equilíbrio evidenciado entre as equipas. Depois do descanso, o Desportivo de Chaves surgiu mais esclarecido no ataque e deu muito trabalho à defesa do Trofense. Hugo Silva o remate ser desviado para canto.

Pouco tempo depois, José Pedro cabeceou a centímetros da baliza.

Aos 18 minutos, Gabriel Santos arranjou espaço para rematar ao poste e depois da ameaça, a concretização. Um minuto depois, numa jogada de entendimento no ataque, Latyr Fall atirou para o fundo da baliza.

A resposta surgiu dos pés de Carlitos, num pontapé livre que Miguel Moreira socou para canto. Na sequência, Bruno viu o cabeceamento falhar o alvo. Após uma nova tentativa do Trofense para chegar à igualdade, o Chaves matou o jogo com o segundo golo. Aproveitando a desatenção da defesa do adversário, André Santos esteve à vontade para fazer o gosto ao pé.

O Trofense não conseguiu inverter o resultado e assim começa a fase de subida da 2ª Divisão Nacional a perder. A equipa da Trofa  quer recuperar terreno já no próximo jogo com o Vizela. Esta fase que dá acesso à 1ª Divisão Nacional é composta por dez jornadas. Os três primeiros classificados conseguem subir de escalão.

 

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |