domingo, março 25, 2012

Zé Manel e Edú carimbam mais uma vitória




O Trofense, que esteve a perder, venceu este domingo o Santa Clara por 2-1, em encontro da 24.ª jornada da Liga Orangina em futebol, disputado na Trofa, conseguindo saltar para a primeira metade da tabela classificativa.
Estava em causa a fuga aos lugares próximos da linha de água, já que Santa Clara e Trofense traziam o mesmo número de pontos (28) e sabiam, de antemão, que outros concorrentes do fundo da tabela já tinham perdido pontos.
Motivado a conseguir os três pontos e a dar um salto na tabela classificativa, o Trofense entrou melhor na partida, com Feliz a desperdiçar, de forma flagrante, uma grande oportunidade de golo, após passe de Reguila, aos 10 minutos.
O desperdício dos anfitriões foi pago caro, com o Santa Clara a conseguir adiantar-se no marcador, aos 17', na conversão de uma grande penalidade, por Lourenço. O castigo máximo castigou alegada falta de Santos sobre André Simões.
A reviravolta no marcador não surpreendeu. Zé Manel marcou de remate cruzado pela direita antes do intervalo, aos 43 minutos, o golo do empate. E, logo a seguir ao descanso, Edú disparou de fora da área sem dar hipóteses ao guardião açoriano (46 minutos).
Até ao final, destaque para Ilic, que, aos 77 minutos, após livre cobrado por Lourenço, cabeceou bem colocado, mas Marco "voou" em direção à bola e evitou o empate. O Santa Clara ainda viu um dos seus jogadores ser expulso, já nos descontos, por acumulação de amarelos. Pacheco fez uma falta infantil no meio-campo, sendo o rosto do desespero dos forasteiros, que queriam o golo do empate a todo o custo.


Constituição das equipas:

Trofense: Marco, David, Santos, Élvis, Pedro Araújo, Tiago, Crivellaro (Pedro Santos, 67'), Zé Manel, Edú (Dinis, 90'+2), Feliz (André Carvalhas, 80') e Reguila.
Santa Clara:Stefanovic, Nélson, Ilic, Edgar, Márcio Piccolo (Minhoca, 62'), Lourenço, Pacheco, André Simões, Moreira, Guilherme (Dincic, 74') e Alex (Platini, 70').
Ação disciplinar: cartão amarelo a Crivellaro (44'), Reguila (69'), Pedro Santos (74'), Dinis (75') e Marco (85'); Lourenço (60'). Expulsão por acumulação de cartões amarelos a Pacheco (18' e 90+4').

Marcadores:
0-1 Lourenço 17'1-1 Zé Manel 43'2-1 Edú 46'

Espectadores:

1477 (47% ocupação)

Notícia retirada do jornal Record

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |