sábado, março 31, 2012

Trofense vence no Estoril com golos de Edú e Zé Manel




Edú e Zé Manel marcaram, este sábado, os golos da vitória do Trofense no terreno do Estoril-Praia, por 2-0, em jogo da 25.ª jornada da Liga Orangina, que até foi dominado pelos anfitriões.

Ainda antes do jogo começar, o treinador Marco Silva teve de fazer alterações, Adilson ressentiu-se de um problema físico e foi substituído por Fabrício, que teve oportunidade de inaugurar o marcador de cabeça, aos 45+1 minutos, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza defendida por Marco.
Numa primeira parte em as equipas se estudaram mutuamente, pertenceram ao Estoril as duas grandes ocasiões de golo, mas Gonçalo Santos, aos 9', à entrada da pequena área, de costas para a baliza e já em desequilíbrio, não foi capaz de bater o guarda-redes do Trofense.

Os comandados de João Eusébio, que apostou numa disposição em 4-3-3, apenas no início do segundo tempo conseguiram superiorizar-se, em termos de posse de bola, ao 4-2-3-1 dos pupilos de Marco Silva, fruto da movimentação do tridente atacante - Zé Manel, Feliz e André Carvalhas - mas foi num livre, cobrado por André Carvalhas, que o Trofense chegou ao golo, aos 55', após um ligeiro toque de Edú, que enganou o guarda-redes Vagner.

Com o nervosismo a tomar conta da assistência no Estádio António Coimbra da Mota e já com o avançado Rodrigo Silva em campo, que entrou para o lugar do lateral-direito Vítor Moreno, o Estoril-Praia passou a jogar com 3 centrais e encostou o Trofense ao último terço do terreno.
Mas, numa jogada de ataque rápido, a defesa canarinha foi surpreendida e um cruzamento de Edú levou a bola a entrar em contacto com a mão de Lameirão, já dentro da área.

O árbitro Jorge Ferreira assinalou a respetiva grande penalidade, que foi convertida, aos 86', por Zé Manel, selando o resultado final.

Apesar da derrota, que se junta à igualdade da semana passada na deslocação ao terreno do Belenenses (2-2), o Estoril-Praia mantém a liderança da Liga de Honra, com 49 pontos.
Jogo realizado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.


Marcadores:
0-1, Edú (55');
0-2, Zé Manel (86' gp)

Estoril: Vagner, Vítor Moreno (Rodrigo Silva, 56'), Steven Vitória, Lameirão, Tiago Gomes, João Coimbra, Gonçalo Santos, Licá, Carlos Eduardo (Bruno de Paula, 79') , Gerso (Pedro Moreira, 75') e Fabrício.
(Suplentes: Ernesto, Bruno Nascimento, Pedro Moreira, Rodrigo Silva, Bruno de Paula, Luís Tinoco e Diogo Amado).

Trofense: Marco, David, Santos, Elvis, Pedro Araújo, Dinis, Edú, Crivellano, Zé Manel (João Viana, 90'+2), Feliz (Luís Carlos, 88') e André Carvalhas (Moustapha, 76').
(Suplentes: Trigueira, Moustapha, André Viana, Paulo Renato, João Viana, Gabriel Viana e Luís Carlos).

Árbitro: Jorge Ferreira (Braga)

Ação disciplinar: Cartão amarelo a Lameirão (45'+3 e 86'), Elvis (66'), Licá (69') e Marco (73'). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Lameirão (86').

Assistência: 1.155 espetadores.

Notícia retirada do jornal Record

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |