domingo, janeiro 15, 2012

Com tanta "água" não há como dar a volta



O Trofense deslocou-se a Vila das Aves para enfrentar a turma local, num jogo com muita "água". Não se pense que derivado à chuva, longe disso, essa deu tréguas durante os 90 minutos do encontro.
Num relvado demasiado pesado e bastante perigoso para a prática desportiva, o encontro foi-se desenrolando sobretudo no meio campo.

O Aves pegou cedo no jogo, com o intuito de rapidamente se adiantar no marcador. Por seu turno, o Trofense deu a iniciativa de jogo, mas com uma defesa coesa e um meio campo robusto, tentou, por diversas vezes, apanhar em contrapé a defesa avense. João Eusébio decidiu colocar Edú na posição 10, sendo que era um dos principais dínamos na formação Trofense, e uma peça de transição entre a defesa e, o ataque rápido, sobretudo pelas alas.
Já após os dois minutos de compensação dados pelo árbitro, o Aves adiantou-se no marcador, sendo um duro golpe para as aspirações do Trofense.

Na segunda metade do encontro o Trofense entrou com vontade de virar o resultado mas, aos 55 minutos, Quinaz ludibriou com sucesso a equipa de arbitragem que assinalou grande penalidade e consequente expulsão de João Viana (por acumulação de amarelos).
Com menos um elemento e a perder por dois golos, João Eusébio decidiu colocar em campo Zé Manel e Fábio Fortes e aos 73 minutos, Aderlan Santos reduziu para 2-1, após um cabeceamento sem hipóteses de defesa para Marafona.
A moral estava em alta e apesar do estado do relvado, a equipa continuou em busca do empate, subindo no terreno de forma a provocar o erro do adversário. Aos 80 minutos, e após um fora de jogo claríssimo, o Aves matou o jogo e finalizou o resultado em 3-1.



Constituição das equipas:

Desportivo das Aves:
Marafona, Geraldes, Tiago Valente, João Pedro, Nélson Pedroso, Tito, Grosso, Quinaz (Dally, 70), Pedro Cervantes, Pedro Pereira (Vasco Matos, 84), Pires (Fonseca, 88).(Suplentes: Rui Faria, Romaric, Ricardo Martins, Bischoff, Vasco Matos, Dally, Fonseca).
Trofense: Trigueira, João Viana, Santos, Elvis, Pedro Araújo, Pedro Santos (David, 87), Tiago, Dinis (Zé Manel, 63), Edu, Feliz, Reguila (Fábio Fortes, 70). (Suplentes: Marco, David, Zé Manel, Rafa, Fábio Fortes, Fábio Moura, André Viana).
Árbitro: Jorge Tavares (Aveiro)
Ação disciplinar: cartão amarelo para João Viana (31 e 55), Tito (68), Edu (70), João Pedro (72). Cartão vermelho para João Viana (55).
Assistência: 547 espetadores
Marcadores:
1-0 João Pedro, (45+2')
2-0 Pires, (56' gp)
2-1 Santos (74')
3-1 Dally (80')

Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |