terça-feira, novembro 08, 2011

Esclarecimentos sobre a situação de António Sousa


Jornal abola:

Voto de confiança para António Sousa

"O presidente do Trofense, José Leitão, deu esta terça-feira um voto de confiança ao treinador António Sousa.

«Se houvesse chicotada, seria hoje. Vamos ter uma paragem de duas semanas e seria o período ideal», admite o dirigente, em declarações à Renascença.

Segundo José Leitão, o penúltimo lugar na classificação da Liga Orangina, com oito pontos somados em nove jornadas realizadas, não é consentâneo com o valor da equipa.

«Não somos tão fracos como a classificação diz. Os jogadores têm valor para fazermos um campeonato tranquilo, mas têm de deixar-nos ganhar», reivindica, argumentando que «nem José Mourinho conseguirá uma boa classificação se não deixarem as suas equipas jogar futebol»."


Jornal Record


Direção nega saída de Sousa após rumores em sentido contrário

"A Direção do Trofense, atual 14.º classificado da Liga de Honra, negou a intenção de afastar o treinador António Sousa, após uma reunião que o técnico disse ter sido "importante para sentir a confiança do clube".

De acordo com notícias veiculadas hoje e confirmadas por fonte do clube à Agência Lusa, António Sousa estaria de saída, estando dependente de uma reunião com a Comissão Administrativa liderada por António Leitão para definir o valor da indemnização.

No entanto, segundo a assessoria do clube, "esta informação não corresponde totalmente à verdade".

Após um encontro ao almoço com António Sousa, fonte do Trofense disse que "a única discussão em cima da mesa se prendeu com a necessidade de perceber se existiam condições para melhorar os resultados com a gestão atual".

Contactado pela Lusa, o treinador confirmou a versão da Direção, acrescentando que sentiu "total confiança" por parte dos dirigentes e disse estar pronto para "novas batalhas".

"A Direção demonstrou-me confiança. Transmitiu-me que as condições financeiras não são as melhores, mas falámos com confiança. Eu disse que tenho confiança nestes jogadores e que os resultados vão aparecer", afirmou técnico.

António Sousa disse que mostrou ter "condições para continuar" e revelou que o presidente alertou para a importância de obter resultados positivos "para catapultar o clube para uma boa classificação, responder à fantástica massa associativa e atrair investidores".

O treinador falou, por fim, dos maus resultados, aproveitando para tecer críticas à arbitragem: "Temos dificuldades dentro do campo que vão para além de nós. Ainda no último jogo, fomos vítimas de erros grosseiros".

Depois de na época passada o emblema da Trofa ter alcançado o terceiro lugar, a 1 ponto dos lugares da acesso à Liga, nesta temporada o plantel sofreu uma profunda remodelação e a equipa ainda só somou 8 pontos em nove jogos, fruto de duas vitórias, dois empates e duas derrotas."

Jornal Ojogo

Confiança total

"Ao contrário do que foi noticiado ontem, ao princípio da tarde, António Sousa não deixou o comando técnico do Trofense. Tal como O JOGO tinha avançado anteontem, o treinador que em 1999/2000 venceu a Taça de Portugal pelo Beira-Mar reuniu-se ontem com José Leitão, presidente do Trofense, para avaliar a situação da equipa, que está em penúltimo lugar na Liga Orangina. "Tivemos uma conversa séria, uma reunião informal, analisámos todos os pontos desde o início do campeonato", adiantou António Sousa depois do almoço com o presidente da Comissão Administrativa do clube da Trofa.

"O presidente informou-me da situação do clube, da instabilidade em termos financeiros e da importância da vertente desportiva no que respeita aos resultados para ultrapassarmos esta fase, no sentido de ajudarmos a Comissão Administrativa, e está preocupado pela herança pesada que lhe foi deixada", acrescentou o treinador, contratado em Julho deste ano.

Daqui a menos de três semanas (27 de Novembro), o Trofense recebe o Estoril, na décima jornada da Liga Orangina. "É muito importante trabalharmos estas semanas, porque uma vitória faz afastar fantasmas que andam por trás de toda esta trajectória", considerou, confessando que Leitão lhe transmitiu "plena confiança no trabalho" que tem sido desenvolvido até ao presente. "

"Culpa não é do treinador mas do que se passa à volta"

"José Leitão, presidente da Comissão Administrativa do Trofense, não percebe os rumores sobre a saída de António Sousa e garante a continuidade do treinador. "O almoço serviu para fazermos um balanço e para chegarmos a algumas conclusões. Por exemplo, a de que a culpa de estarmos em zona de descida não é do treinador, mas do que se passa à volta", afirmou o dirigente, que concretiza o seu descontentamento: "Temos sido prejudicados em quase todos os jogos. Se assim não fosse, não estaríamos tão mal classificados. Por isso, como poderia andar a despedir treinadores e jogadores quando sei que a culpa não é deles?", questionou com propriedade José Leitão."


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |