domingo, outubro 16, 2011

Manuel Silva "tira" um golo da cartola





O Trofense perdeu na tarde de hoje por duas bolas a uma em jogo relativo à 3ª eliminatória da Taça de Portugal Millennium.
António Sousa escalou o onze habitual, sendo que a única alteração foi a inclusão de Trigueira em detrimento de Marco. O Trofense entrou determinado em assumir as rédeas do jogo e aos 7 minutos verificou-se a primeira grande situação de golo através de uma combinação entre André Carvalhas e Pedro Araújo que cruzou para a área onde, Reguila rematou para uma grande intervenção de Coelho.


Já na segunda parte aos 53 minutos, após um atraso mal efetuado pela defesa forasteira, André Carvalhas antecipa-se ao último defensor mas remata fraco para defesa fácil. Pouco depois, seria a vez de Feliz ir à linha e cruzar para o segundo poste onde, Reguila cabeceou para o poste oposto, saindo no entanto ao lado.
Aos 66 minutos, o Belenenses dispôs de uma boa oportunidade para se adiantar no marcador através de um canto mas Leo Kanu rematou ao lado. De seguida, após um lançamento de linha lateral, Miguel Rosa, com um grande remate abriu o marcador, sem hipóteses de defesa para Trigueira. O Trofense partiu então atrás do empate e aos 71 minutos, Crivellaro partiu com a bola ainda no meio campo defensivo, galgando até junto da meia lua forasteira onde, com dois jogadores bem posicionados, optou por um remate que sairia por cima. Tantas vezes o cântaro vai à fonte que um dia parte-se. Foi o que aconteceu pois pouco depois, após novo contra ataque iniciado por Crivellaro que, colocou a bola na linha onde Tiago cruzou para Reguila restabelecer a igualdade com um golpe de cabeça.


O jogo estava ao rubro e aos 82 minutos, Miguel Rosa rematou ao poste e no seguimento da jogada, ganharia uma falta em cima da linha da grande área. Na marcação da mesma, o mesmo M.Rosa remataria por cima.
Até aos 90 minutos, destaque para um remate de Reguila ao lado e de um cartão amarelo exibido a Crivellaro por simular uma grande penalidade. O resultado não se alteraria e por consequente, o jogo seguiu para prolongamento. Aos 99 minutos, o árbitro assinalou pénalti a favor do Belenenses por suposta mão de Aderlan Santos. Chamado a converter, Miguel Rosa rematou para o canto superior esquerdo mas, Trigueira correspondeu com uma grande defesa. Nos minutos que se seguiram, Tiago seria expulso por pretensa falta a meio campo, saindo incrédulo e revoltado com tal decisão. Na segunda parte do prolongamento, o Trofense ganhou uma falta perigosa mas, no entanto, Crivellaro rematou por cima sendo substituído de seguida por André Viana. Aos 116 minutos, Abel Camara marcou o segundo golo da turma de Belém. Um golo muito contestado pela massa adepta pois o atleta estava claramente em posição irregular. Os restantes 4 minutos foram vividos com o "coração na mão" na desesperada tentativa de alcançar a igualdade mas tal não se verificou e pouco depois, o árbitro daria por encerrada a partida.

Constituição das equipas:

Trofense: Trigueira, David, Santos, João Pereira, Pedro Araújo, Tiago, Dinis (Edú, 85), Crivellaro (André Viana, 108), Feliz (Zé Manel, 68), Reguila e André Carvalho

(Suplentes: Marco, Zé Manel, Fortes, André Viana, Pedro Santos, Edú, Gilmar).

Belenenses: Coelho, Duarte Machado, Pedro Ribeiro, Leo Kanu, Igor Pita, Koukou, Fernando Ferreira (Vítor Silva, 45), Rodrigo António (Maranhão, 112), Miguel Rosa, Rui Varela (Abel Camará, 67) e Vitor Lemos.

(Suplentes: Paulo César, Sidnei, Tiago Almeida, Abel Camará, Rafael, Victor Silva, Maranhão).

Árbitro: Manuel Silva (Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Tiago (14), Duarte Machado (16), Pedro Ribeiro (77), Crivellaro (88), Vítor Silva (97 e 111), Santos (99) e Camará (116). Cartão vermelho direto para Tiago (103). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Vítor Silva (111).

Marcadores:
0-1 - Miguel Rosa 68'

1-1 - Reguila 77'

1-2 - Camara 116'


Assistência:
Cerca de 500 espetadores



Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |