quarta-feira, setembro 28, 2011

Comemorações do 81º aniversário


O Clube Desportivo Trofense, Agremiação Desportiva, fundada em 28 de Setembro de 1930 e considerada de Utilidade Pública, por Despacho no Diário da República, II Série n.º 219 de 23 de Setembro de 1987, celebrou hoje 81 anos de vida.

Para assinalar a data, o Clube reuniu num convívio realizado na zona vip do seu estádio, directores, funcionários, sócios e amigos para cantar os parabéns e ouvirem o Presidente da Comissão Administrativa que presidiu as comemorações do aniversário.


No discurso do 81º aniversário do Clube Desportivo Trofense, o Presidente José Leitão proferiu as seguintes palavras:

Caros associados, directores, funcionários e amigos do Clube:

É com muito orgulho e prazer que presido às comemorações do 81º aniversário desta grande instituição fundada em no dia 28 de Setembro de 1930, que é o Clube Desportivo Trofense. 81 anos de esforço, de dedicação, de conquistas, de vitórias, de algumas derrotas e tristezas, mas sobretudo de alegrias e histórias para recordar.

Como não podia deixar de ser começo por agradecer a todos aqueles que participaram de forma directa ou indirecta no crescimento deste Clube e que com o seu esforço, dedicação, força e determinação conseguiram construir uma instituição que muito honra o Concelho da Trofa e os Trofenses. Uma palavra especial para os fundadores que em 1930 foram os mentores de um projecto que teve sempre como prioridade privilegiar os valores humanos.

Neste dia em que comemoramos 81 anos de vida, quero-vos dizer que a missão entregue a esta Comissão Administrativa, a qual presido, é de grau de dificuldade elevado. Estamos empenhados em continuar o rumo da profissionalização deste Clube, mas como todos sabem os tempos são difíceis e as ajudas cada vez são mais escassas. Para vosso registo, o Clube continua a contar com a ajuda preciosa do antigo Presidente Dr. Rui Silva, que de forma corajosa e dedicada tem feito um enorme esforço para que continuemos a cumprir com os nossos compromissos. Nos próximos tempos vamos precisar da imprescindível ajuda da Câmara Municipal da Trofa, da Junta de Freguesia de São Martinho de Bougado, do tecido empresarial, das forças vivas do Concelho, dos amigos e sobretudo dos sócios.

Apesar das condicionantes encontradas no início desta época, desportivamente estamos a entrar no rumo certo e estamos dia após dia, treino após treino e jogo após jogo a melhorar e a consolidar o trabalho desenvolvido. Brevemente, vamos estar ainda mais fortes e equilibrados. Compreendemos de certa forma a insatisfação demonstrada por alguns adeptos do nosso Clube, mas para alcançarmos o nosso objectivo precisamos do apoio de todos. Precisamos que os nossos adeptos passem uma energia positiva e de incondicional apoio à nossa equipa. A pressão tem estar sobre os nossos adversários e não sobre os nossos jogadores. Para atingirmos o objectivo da manutenção temos de dar as mãos e caminharmos para o mesmo lado, porque a luta será muito árdua.

Apesar da nossa base de dados contar actualmente com mais de 3500 sócios, só 40% têm as quotas em dia. É intenção desta Comissão Administrativa desenvolver estratégias de aproximação aos sócios e para aumentar as assistências nos jogos realizados no Estádio C.D.Trofense.


Sem comentários:

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |