Trofense 1 - 0 Fátima
O Trofense regressou ontem às vitórias, após ter sido derrotado e afastado da Taça da Liga pelo Sporting.
Numa tarde fria, cerca de 1800 espectadores assistiram a uma partida fraca de futebol, onde o resultado se acabou por ajustar àquilo que se passou ao longo dos 90 minutos.
O Trofense partia para este encontro a 11 pontos do líder, Beira-Mar, e sem margem para errar, especialmente em casa.
Tendo isto em mente, o nosso clube entrou mais forte na partida, tentando, desde cedo, o golo.
Porém, foi do Fátima a primeira grande oportunidade do encontro. Um avançado da equipa forasteira surge isolado na cara de Riça mas atira por cima.
Só a meio da primeira parte o Trofense criou a suam primeira situação de perigo, com Moustapha a responder a um cruzamento da direita e a rematar à barra da baliza defendida por Nené.
O jogo continuou com o Trofense à procura do golo mas sem criar oportunidades.
Até que, já em cima do intervalo, Tiago recupera uma bola perto da área adversária e Filipe Gonçalves surge isolado frente a Nené, marcando o golo que viria a decidir o encontro.
Na segunda parte, assistiu-se a uma reacção do Fátima, sendo que apenas por duas vezes criaram verdadeiro perigo: aos 67 minutos, David Simão atirou, de livre, à barra e, já no 4º minuto de descontos, Vilela, novamente de livre, esteve muito perto do empate.
Pelo meio, Charles Chad teve duas excelentes situações para sentenciar o encontro. Na primeira surgiu isolado na área adversária mas permitiu a defesa do guarda-redes e na segunda, numa excelente jogada individual, onde fintou três adversários, acabou por fazer um remate fraco, sendo que tinha Reguila em melhor posição.
O triunfo acaba por ser justo, mas há que realçar a boa oposição que o Fátima fez, dificultando a tarefa do nosso clube.
Relativamente à arbitragem, Jorge Tavares efectuou um mau trabalho. Apitou demasiadas vezes, a maioria em lances que não o justificavam, tendo, com isso, prejudicado o encontro.
Com esta vitória, o Trofense está em 6º lugar, com 25 pontos, a 8 pontos do líder, Beira-Mar, e a 4 dos segundos classificados, Santa-Clara e Portimonense.
Melhor Jogador do Trofense: Filipe Gonçalves















Sem comentários:
Enviar um comentário