domingo, novembro 02, 2008

Não foram só 3 pontos...



Marcavam os relógios 13h e já os Trofenses partiam em direcção a Setúbal com a esperança da 1ª vitória.

Um autocarro "á pinha" lá foi numa viagem com mais de 400kms, entre cânticos dos verdadeiros, palmas, pequenos petiscos e sobretudo muita animação.





Após as habituais paragens pelo caminho, finalmente chegavamos a Setúbal e era hora de comer qualquer coisa pois a hora de jogo aproximava-se...


Chegava a hora de jogo e lá estavam os Trofenses num cantinho do estádio e apesar de serem menos do que o habitual, o apoio nunca faltou aos atletas que envergavam a nossa camisola.






O jogo começava com o equilibrio a ser nota dominante e após boa jogada de Tiago Pinto pelo lado esquerdo, este arranca um perigoso cruzamento que é interceptado pelo central Robson que cede canto.


O canto é marcado por Delfim ao qual Robson desvia ao 1º poste, Milton do Ó acredita e cabeceia para a baliza aparecendo então Valdomiro que ilude toda a gente e com um toque subtil confirma o 1º golo do Trofense.




Na bancada era a festa e muita emoção se vivia no já dito cantinho dos Trofenses e perante tanta mistura de emoções já nem se sabia festejar...



Até ao intervalo o Vitória de Setúbal tentou restabelecer o empate mas a boa organização defensiva da equipa da Trofa imperava até ao apito do árbitro.





Começava a 2ª parte e assistia-se a mais do mesmo e claro está o Trofense defendia o resultado favorável e o Setúbal acentuava a pressão com os seus extremos a empurrar a equipa sadina.


Contudo, ao 57 minutos o Trofense não ganhou para o susto após uma "bomba" de Mateus ao qual Paulo Lopes responde com superior defesa e na recarga Carrijo acaba mesmo por introduzir a bola na baliza mas o jogo já se encontrava interrompido.


Por mais duas vezes o Setúbal criou perigo mas Paulo Lopes como último elemento esteve numa noite de inspiração e transmitiu isso mesmo pois a partir dos 80 minutos o Trofense começou a acreditar que a 1ª vitória não fugia.


Aos 81 minutos numa situação de 3 para 1 o Trofense não aproveitou da melhor maneira o adiantamento dos sadinos e o mesmo aconteceu quando Mércio desmarca Edú Souza que só com o guardião contrário pela frente remate com intenção de fazer o "chapéu" mas fê-lo com pouca força.








Á 3ª foi mesmo de vez quando Edú Souza arranca pela direita e só é travado em falta já dentro da área contrária...



Na marcação do castigo máximo Pinheiro assumiu a responsabilidade e marcou aos 87 minutos para grande euforia dos Trofenses no Bonfim que cantaram até ao final do jogo numa só voz...."Trofense, Trofense, Trofense!"



E assim foi a 1ª vitória na Liga Sagres deste nosso Trofense que sentiu finalmente o saboroso gosto de festejar com os seus seguidores mais que 3 pontos...





Ps: Desculpem a fraca qualidade das imagens mas numa bancada distanciada do relvado e com pouco luz foi o melhor que se arranjou.
Créditos: Lusa, Infordesporto e Blog dos Trofenses

5 comentários:

Marco Mousinho disse...

tive pena de não poder lá estar, mas o trabalho não permite :( Sem fazer um grande jogo, já se nota que os erros infantis em que sofremos golos no inicio da época, deixam de acontecer.
agr vamos pontuar novamente com o Marítimo.

Anónimo disse...

A realidade é k fixeram um jogo komo nao faxiam a mt tempo.... forxa trofense.....

Anónimo disse...

E o que acontecem sem agentes provocadores como ricardo a desmotivar o plantel, sem o ricardo na equipa, mais uma vez reforco, a equipa joga muito mais solida e livre, e um orgulho ser se trofense
corram o ricardo a pauladak esta interdito no estadio mas tambem deveria ser interdito na trofa se o vir nas ruas,l vou lhye contar uma licao esse pedante sem futuro ou profissionalismo e uma vergonha no desporto, fora ricardo seu palhaco

Anónimo disse...

parabéns pela vitória do trofense...

força trofense continua assim....

Ps: nunca pensei que um jogador de futebol fosse para um blog falar mal de antigos colegas de equipa...
muita falta de civismo e de cultura....
mas ha pessoas assim...

Anónimo disse...

Ate ja ameaçam o ricardo e tudo...
Isto e mesmo de louvar... enfim sem comentarios mesmo... escrever e facil pk se passar por ele provavelmente pede lhe um autografo... fracos!!!!!! E la estao vcs a tentar adivinhar as pessoas que escrevem... ridiculo

 
Blog dos Trofenses CD Trofense | A conversa com | Hora do Clube | Ultras Trofa |