
A LPFP tem desde esta semana o seu espaço via internet renovado.
Recomendo desde já a visita a este espaço que, com um ar mais simples e de cara lavada, demonstra o acompanhamento, a remodelação que o futebol Português tem vindo a sofrer
Porquê uma nova marca?
As instituições têm de acompanhar os tempos e os meios que utilizam para se relacionarem com o exterior devem igualmente estar alinhados com as tendências mais actuais. Simplicidade, facilidade de navegação é o que se exige de um site moderno, rico em conteúdos, capaz de responder à procura de quem a ele acede. A mudança operada procura corresponder às exigências do público que, cada vez mais, procura no site da Liga informação sobre o decorrer das provas organizadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Além da bwinLiga e da Liga Vitalis, surge uma nova competição, a Carlsberg Cup. Um novo motivo para mudar o rosto de um site que se espera venha a ser ainda mais procurado.
O que significa
A nova imagem corporativa da Liga Portuguesa de Futebol Profissional é constituída por 3 elementos: quinas; escudo heráldico e esfera armilar. As quinas materializam a simbologia de Portugal, a história e as conquistas. Há uma desconstrução da esfera armilar e da bola de futebol que estão representadas de uma forma implícita. As cores nacionais que circundam o escudo heráldico emprestam ao conjunto final uma identificação com o espaço físico e material. A escolha da cor cinza, permite aos elementos incorporados ganharem uma competência material possibilitando desenvolver uma marca mais dinâmica. O resultado é uma abordagem visual contemporânea ao nível da expressão iconográfica, que reforça, ao mesmo tempo, as vertentes comunicacional e promocional.
Sem comentários:
Enviar um comentário